sexta-feira, 2 de julho de 2010

Meu Brasil

Depois de passar o dia inteiro ouvindo opiniões e piadas sobre o que aconteceu hoje, não resisti em fazer o meu breve comentário.

Não é hora de apontar ou procurar os possíveis culpados para a derrota do Brasil, essa fase já passou. Não adianta procurar culpados ou motivos justos se não há mais nada que se possa fazer diante da situação. Nessa hora é muito mais difícil aceitar que, dessa vez, não deu, do que se calar diante de inúmeros fatos que contribuíram pro episódio de hoje. Eu entendo.

Antes de começar o mundial confesso que não coloquei tanta fé em cima desses "meninos", mas depois.. sou brasileira.. minha esperança não acabou nem aos 48 do segundo tempo. Antes, fui uma das primeiras a fazer o meu rol de críticas e indignar-se com as decisões erradas tomadas antes e durante as partidas. Depois, hoje, pra ser mais precisa, um sentimento sem explicação me tomou ao apito do juíz. Não foi decepção, não foi raiva. Não sei explicar o que foi. Talvez não seja necessário explicar, talvez você tenha sentido a mesma coisa.

Quero deixar registrado o meu respeito e admiração por TODOS escalados àquela seleção. E esse respeito não é proporcional a qualidade do futebol individual, eu distribuo por igual a todos.

Aos que se envergonharam ou diminuíram seu orgulho pelo Brasil depois de hoje, é uma pena.
Motivos alguns teriam e muitos pra deixar de se orgulhar que não o futebol. Meu Brasil não é só futebol e meu orgulho continuará independente do número de estrelas que venham a bordar.

Agora é aceitar que em 2010 não seremos os melhores do mundo no futebol, mas que venha 2014, e que o Brasil consiga fazer uma festa tão linda, e dessa vez, verde e amarela.

Nenhum comentário: